Vereadores reivindicam equipe para sanar situação das outorgas de água

Os produtores do município têm enfrentado diversas dificuldades na produção de suas lavouras. Não bastasse o alto custo para se produzir, a irrigação tem sido uma dor de cabeça. Mesmo dando entrada na documentação juntos aos órgãos competentes, eles não conseguem legalizar a situação por falta de agilidade no processo. Diante da situação, os vereadores Bruno Augusto, Querino François, Pedro do Nascimento e Edivalder Cheiroso, apresentam na noite de segunda-feira, 10 de abril, uma proposição ao Executivo, solicitando que a Prefeitura em parceria com a Câmara contrate uma equipe para descongestionar a demanda existente em Frutal.

“Uma dos maiores problemas do IGAM é a falta de mão de obra, por isso a Prefeitura e a Câmara devem apoiar os produtores. Nossa sugestão é que a Prefeitura custeie a contratação de uma equipe exclusivamente para atender o município. Credenciando estes profissionais junto aos órgãos competentes, poderemos sanar a demanda em poucos meses”, disse o vereador Bruno Augusto.

Ele ainda ressaltou que antes do processo de outorga, deve-se fazer um diagnóstico das áreas ambientais. “Sabemos que a outorga é importante, mas antes de concluir esse processo, é necessário diagnosticar as áreas, fazer um levantamento para ver se realmente tem condições de captar água em determinados locais. Se ficarmos esperando do Governo Estadual, este problema não será resolvido, por tanto essa parceria é de extrema necessidade”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: