Noticias

Um novo lixão em Frutal

Quem chega em Frutal pela avenida JK costuma reparar na conservação do asfalto. Mas se olhar para a direita, a menos de 20 metros da avenida, um novo lixão está se formando em Frutal. Diariamente pessoas de toda a cidade são avistadas despejando entulhos, lixo, animais mortos e uma série de outros dejetos naquele local.

==

O problema ambiental é grave e é preciso que algo seja feito para solucioná-lo. Quem passa a pé por ali – ou mesmo quem trabalha perto, como pedreiros – sofrem com o terrível odor de materiais em decomposição. Quando não muito, fogo é ateado nesse lixo.

==

Solução para esse problema? Talvez uma educação ambiental para a comunidade. Da parte da prefeitura, identificar e notificar o proprietário do terreno e pedir que uma cerca ou muro sejam construídos ali. O fato é que o lixão está sendo formado e não podemos permitir que isso continue acontecendo.

==

Sim, o fato me chama a atenção porque diariamente passo a pé bem próximo a essa quantidade de lixo e entulho. Sim, da mesma forma, já vi carros de empresas despejando lixo ali, bem como pessoas da comunidade. E, sim, há animais peçonhentos e depósitos de água que se transformam em criadouro do mosquito da dengue.

==

Fica aqui o registro de mais essa “mazela” da cidade. Espero, de verdade, que a secretaria municipal de meio ambiente possa tomar atitudes necessárias para o caso. Assim como a de obras.

==

Volto logo mais!

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

4 thoughts on “Um novo lixão em Frutal

  • Marta

    Essa situação é antiga. Esse lixão não é novo. Mas trabalhar para melhorar o local não “aparece” entende? O novo prefeito tem loja aí perto, será que vai mudar esse lugar? O lugar é bonito. Poderia ser muito bem aproveitado e preservado. Falta interesse, vontade e coragem.

  • Marta

    Uma vez o promotor de justiça determinou que a administração (Ciça) cercasse o lugar. Foi quando fizeram uns pequenos depósitos de entulho em vários bairros. Mas cercar a área…não vi.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: