Benice cumpre mais uma promessa de campanha: Transporte Universitário Gratuito

A prefeita de Itapagipe Benice Maia e sua vice Karina Leal, em conjunto com a Câmara de Vereadores entregaram nesta segunda-feira (03/04) seis ônibus para servir ao transporte gratuito dos universitários itapagipenses que estudam em Frutal, Barretos, Iturama e São José do Rio Preto.

Além de ceder os ônibus, a prefeitura também vai bancar o combustível, a manutenção e os motoristas. Desta forma, a partir deste mês de abril os mais de 300 universitários itapagipenses não terão mais nenhum custo com o transporte para as cidades onde cursam Ensino Superior.

Apesar de não ser de responsabilidade do município, a prefeita Benice Maia conta que se comprometeu em trabalhar para esta conquista pois vivenciou essas dificuldades de transporte e de custos quanto cursou Faculdade de Direito em Rio Preto. Na época não tinha apoio nenhum da prefeitura e os universitários tinha que se virar com caronas para conseguir chegar ao destino.

Ela lembrou que participou da fundação da ASSUITA (Associação dos Universitários de Itapagipe), que recebeu os ônibus agora.

Em seu primeiro mandato, Benice começou a destinar subvenção mensal para ajudar os alunos nos custos do transporte. O projeto teve continuidade e seus valores foram subindo ano a ano com o objetivo de chegar aos 100%, mas os custos também subiram muito e a saída encontrada agora nesta nova gestão foi a aquisição dos ônibus.

Em menos de 100 dias, mais uma promessa de campanha foi cumprida pelo Governo Benice Maia que começou seu mandado abrindo o antigo Hospital Santo Antonio como UPA 24hs logo no primeiro dia de governo.

A solenidade de entrega dos ônibus foi na Praça da Matriz com a presença da Prefeita Benice Maia, vice Karina, presidente da Câmara Luizinho ‘Gordo’ e os vereadores Lucas Ferreira, Orides Barbosa, Sézio Francisco, Sinvaldo ‘Toco’, Wilson ‘Cascão’, Idivaldo ‘Formiguinha’ e Fransergio de Oliveira além da presidente da ASSUITA Uglania Rodrigues, universitários e populares.

O padre Geraldo Simeão e o Bispo Diocesano Dom Irineu Andreassa procederam a bênção às conduções.

“A partir de hoje nossos universitário não precisarão mais pagar mensalidade de transporte. A partir de hoje temos o transporte gratuito. E vamos locar um ônibus extra para os alunos que excederem a capacidade desses seis ônibus neste começo de aulas”, disse a prefeita Benice Maia que agradeceu a todos pela presença, aos vereadores, ao padre Simeão e ao Bispo Dom Irineu.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: