Vereadores acionam Comissão da Assembleia em defesa dos produtores rurais

Os vereadores Bruno Augusto, Pedrinho do Gás e Prof. Querino visitaram os gabinetes dos deputados estaduais Glaycon Franco, Marília Campos, Dilzon Melo, Geraldo Pimenta e Thiago Cota, que formam a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo dos vereadores é conseguir a realização de uma audiência pública com os produtores rurais do município, tendo como finalidade o debate sobre as outorgas de água. Na reunião de ontem o vereador Bruno, que reside em Aparecida de Minas, fez um desabafo durante a reunião da Câmara. Ele afirmou que os produtores estão pagando pela incompetência do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas – que é responsável pela emissão das outorgas.

“Em fevereiro do ano passado ficou acertado durante uma audiência pública no Distrito que os produtores que apresentassem o protocolo da documentação da outorga, não seriam penalizado, porém isso não está sendo cumprindo e muitos produtores estão sendo prejudicados em razão da ingerência do IGAM” Enfatizou.

O vereador destacou que os produtores entram com a documentação para ter a outorga, porém o próprio IGAM não consegue entregar a licença e com isso a fiscalização multa e em alguns casos até apreende os materiais de trabalho usados nas irrigações das lavouras.

Ao acionar a Comissão da Assembleia, eles pretendem levar essa situação ao conhecimento de todos os deputados, que têm autonomia e condições de combater essa injustiça.

Todos os ofícios encaminhados aos deputados também foram assinados pelo vereador Edivalder Fernandes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: