PRESO FALSO MÉDICO QUE ATENDIA HÁ 7 ANOS EM SÃO FRANCISCO DE SALES

Um homem foi preso na tarde deste sábado (01/04) em São Francisco de Sales-MG, acusado de exercício ilegal da Medicina. Waldinei Brandão Alkimin (de camiseta pólo) atendia desde 2010 na cidade, contratado pela Prefeitura. Ele usava nome (Dr. Elmer) e documentos (inclusive CRM) falsos de um médico de Belo Horizonte.

Segundo o iNotícia apurou, o verdadeiro Elmer foi quem descobriu a fraude e começou a manter contato com o falso médico. As conversas foram printadas, os áudios gravados e depois repassados à polícia.

A notícia surpreendeu todapopulação de São Francisco de Sales, onde ele chegou a arrumar uma companheira. Segundo um morador de lá, até Facebook com nome de Elmer ele tinha. O perfil, porém, parece ter sido tirado do ar.

Outra característica do falso médico comentada pela população era os erros de diagnósticos. “Tudo para ele era virose”, comentou uma mulher. “Por isso ele não segurava paciente. Mal examinava e já mandava para Uberaba”, disse um rapaz. “Até parecia que ele não sabia nada de Medicina”, afirmou uma terceira pessoa ouvida pela reportagem antes de saber que a prisão era por exercício ilegal da Medicina.

Após ser detido em São Francisco de Sales, Waldinei foi encaminhado para o delegado de plantão, em Frutal. Além do crime de exercício ilegal da Medicina, ele deverá ser indiciado também por falsidade ideológica.

Depois dé prestar depoimento à delegacia foi arbitrada fiança de aproximadamente R$40 mil para o falso médico. Em sua fala ele teria alegado dr que fez medicina na Bolívia, mas não teria o diploma por falta de pagamento das mensalidades e que resolveu falsificar os documentos para trabalhar e juntar o dinheiro das mensalidades atrasadas. Mesmo nos 7 anos que atuou na cidade ainda não teria conseguido quitar sua dívida.

Fonte: Inoticia/Cassiano Ricardo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: