Noticias

Coleta de lixo será terceirizada

A coleta de lixo em Frutal será terceirizada em breve. Cheguei a fazer essa sugestão aqui semana passada e agora veio a confirmação que uma empresa será contratada para essa finalidade.

==

Algumas horas após a publicação do post anterior, onde questionei as falhas na coleta de lixo e o buraco no final da avenida Goiás, recebi duas respostas vindas do assessor de comunicação da prefeitura, Samir Alouan.

==

Sobre o lixo, o posicionamento oficial da prefeitura dado pelo prefeito é o seguinte:

“Essa é uma questão prioritária da atual administração e vem sendo tratada desde o inicio deste Governo. Em reunião realizada na manhã de ontem, ficou estabelecido que o serviço será terceirizado. Essa era a proposta do prefeito Mauri Alves, que depois de contatos com empresas do setor, aprovou a proposta apresentada por uma delas. É provável que ainda essa semana seja feita uma divulgação oficial. Não haverá dispensa de servidores, os mesmos deverão ser contratados pela empresa”.

==

E a nota prossegue:

“Com isso, os antigos caminhões – que vinham apresentados constantes problemas e provocando atrasos na coleta – serão aposentados. Novos veículos irão assumir o serviço. O modelo atual de coleta (que fazia montes para serem recolhidos posteriormente) não mais será utilizado. O objetivo é prestar serviço de qualidade em todos os bairros, inclusive em Aparecida de Minas – que deverá ficar sob responsabilidade da Prefeitura”.

==

Aproveito aqui, ainda, para fazer outra sugestão: que seja divulgado aos bairros um “cronograma” da coleta. Por exemplo: Bairro Progresso – coleta à tarde. Bairro Nossa Senhora Aparecida – coleta pela manhã. Assim os moradores podem se balizar se a coleta já passou ou não e mesmo ajustar um horário melhor para colocar o lixo na rua, evitando que animais revirem os sacos e façam sujeira pelas calçadas.

==

Já em relação ao bairro Nova Frutal:

“A Prefeitura de Frutal já tinha ciência do problema e tomará providências nos próximos dias. Será feita uma medida paliativa, uma vez que conforme contrato entre a empresa responsável pela pavimentação do bairro e o Município, compete a ela fazer a reparação dos danos provocados nas vias do Nova Frutal. A equipe de Comunicação, inclusive, já tinha feito o registro fotográfico de todas as ruas objetivando dar suporte por meio de provas ao pedido de reparação apresentado pela administração a empresa que asfaltou o bairro. Contudo, como isso ainda pode demandar tempo e a necessidade dos moradores é imediata, nos próximos dias (quando muito na próxima semana) será feita a compactação dos buracos e cobertura com massa asfáltica”.

==

E a nota conclui: “O prefeito Mauri Alves tão logo soube dessa postagem, entrou em contato com os responsáveis e pediu solução imediata.”

==

Fico feliz pelas respostas dadas. Espero que os casos sejam solucionados. E assim que forem, terei o prazer de noticiar por aqui, sem problema nenhum.

==

Tenho algumas novidades sobre o esporte frutalense, mas falo do assunto mais tarde.

==

Anuncie no blog! 34-9111-1345

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: