Ainda sem consenso, Câmara continua sem eleger novo presidente

E numa reunião tensa, tumultuada, marcada por muitas discussões, a Câmara de Frutal continua sem definições. Os 11 vereadores faltosos apareceram na reunião para eleição da Mesa Diretora e, em suas falas, pediram que o deferimento das chapas inscritas passasse pelo plenário antes da votação. No entanto, conforme o presidente interino Bruno Augusto de Jesus Ferreira, o Regimento Interno da Câmara não prevê esse tipo de votação e, em seu entendimento, duas chapas estariam incompletas: a Chapa 1, encabeçada por Josimar Ferreira Campos, que teve o nome do vereador Pedrinho do Gás sem o seu consentimento na composição, tal como o vereador informou logo na primeira sessão do dia 1 de janeiro; e a Chapa 2, encabeçada por Edivalder Cheiroso que tinha em sua composição o suplente de vereador Rapinha.

A Chapa 3, encabeçada pelo vereador Querino François, também tem o nome do vereador Josimar Campos incluído sem a assinatura dele no requerimento. Josimar protocolou na última semana um ofício informando de sua insatisfação. No entanto, no entendimento de Bruno, o ofício de Josimar é intempestivo, ou seja, foi feito muito depois daquela fatídica reunião do dia 1 de janeiro e que, portanto, esse requerimento não seria apreciado para esse momento.

A decisão gerou tumulto e os 11 vereadores reclamaram da decisão. Depois de quase duas horas de discussão, ao ser colocada em votação a Chapa 3,  os 11 vereadores acabaram saindo do plenário mas, minutos depois, voltaram para manifestar seus votos. No total, foram 11 votos contrários, 4 votos favoráveis. Por não haver a maioria dos votos para eleição, a Câmara continua ainda sem presidência eleita. Uma nova reunião foi agendada para a manhã de quinta-feira, dia 23 de março. Enquanto isso os trabalhos do Legislativo continuam totalmente paralisados, sem indicações, sem apreciação de projetos e sem pagamento de servidores e fornecedores.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: