Rotary Club Frutal entrega Brinquedoteca do Hospital Frei Gabriel remodelada e equipada

O Rotary Club de Frutal entregou na tarde de sexta-feira (16), a remodelação da Brinquedoteca Encantar do Hospital Frei Gabriel, instalada próximo ao setor de pediatria, que agora também passou a contar com novos equipamentos, brinquedos, jogos e materiais pedagógicos. A inauguração contou com a presença de rotarianos, colaboradores do hospital e de um dos parceiros antigos da brinquedoteca, o advogado Renato de Oliveira Furtado.

De acordo com a psicóloga Janielle Cristina Silva, o local ficou mais colorido e divertido para as crianças. Na porta de entrada foi feita uma plotagem com o nome da brinquedoteca, desenhos infantis e o símbolo do clube responsável pela doação. Nas janelas internas foram instalados adesivos com personagens da Turma da Mônica. Com o dinheiro doado pelo Rotary Clube foram adquiridos uma TV Led de 40 polegadas, aparelho de DVD, tablets infantis, mesas, armário, brinquedos e materiais pedagógicos. “Ver este espaço pronto é o sentimento de dever cumprido”, afirma.

Ainda segundo a psicóloga, a brinquedoteca tem um papel fundamental na recuperação das crianças internadas. Isto porque, durante o período de tratamento, elas têm a oportunidade de brincar, aprender e se interagir. Ela conta que o material doado também é utilizado nos leitos para aquelas crianças que não conseguem se locomover devido a algum tipo de enfermidade. “Por meio de desenhos elas retratam a experiência vivida no hospital”, comenta ao acrescentar: “Temos muito que agradecer ao Rotary Club e demais parceiros por este gesto lindo e por este cuidado para com nossas crianças”, reconhece.

O governador do Rotary Internacional, distrito 4770, que esteve na inauguração, Cleiber Rogério Rodrigues, diz que ficou encantado com a remodelação. Ela firma que o clube de serviço se sente feliz em poder contribuir com um projeto, que a seu ver, tem uma importância social significativa. Já o presidente do Rotary Club, Ronaldo Oliveira Junior, diz que hoje o hospital vive uma de suas melhores fases em termos de doações feitas pela comunidade em geral. Segundo ele, o material e equipamentos foram adquiridos com recursos do festival de prêmios realizado pelo Rotary no passado. “Equipar a brinquedoteca é dar mais conforto as crianças atendidas pelo nosso hospital”, conclui. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: