Carnê do IPTU já começou a ser entregue

Desde a última segunda-feira (13) os contribuintes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já começaram a receber em suas residências e estabelecimentos comerciais o carnê com o tributo municipal referente ao ano de 2017.
A previsão é de que até o dia 13 de março todos os carnês tenham sido entregues. A primeira parcela, ou quem optar em pagar em cota única vence no dia 10 de maio desse ano. Para parcelar o contribuinte pode dividir em até seis vezes, com prestação mínima de R$ 30. Já quem optar pagar a cota única pode ter até 20% de descontos em caso de contribuintes adimplentes ou 10% em caso de inadimplentes.

De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Claiton Antonio Leali, a decisão de antecipar a entrega quase um mês antes do vencimento da primeira parcela ou cota única veio com o objetivo de proporcionar ao contribuinte prazo suficiente para que ele possa se programar.

Claiton ressaltou que é importante o contribuinte manter os tributos em dia, “o IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar dos frutalenses, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público” salientou.

Para aqueles que estão com impostos municipais atrasados, ainda está em vigor o programa de desconto sobre os juros e multas. Até o dia 30 de abril quem quitar em cota única terá abatido 100% dos juros e da multa. Claiton ressaltou que é uma excelente oportunidade para que o contribuinte coloque em dia seus débitos com os tributos municipais.

Quem tiver dúvidas, o secretário ressalta que basta entrar em contato com a secretaria de Fazenda no 3423-2800 ou se dirigir até a secretaria que fica na sede da prefeitura de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: