Governador se reúne com prefeita e se compromete em trabalhar para atender demandas da cidade

Durante a viagem que fez a Belo Horizonte na segunda-feira (13), a Prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), aproveitou para se reunir com o governador do Estado Fernando Pimentel. Acompanhada do deputado federal Adelmo Leão, Ciça entregou ao governador uma lista com as necessidades de Frutal e algumas demandas prioritárias para serem colocadas na pauta do governo.

De acordo com a prefeita de Frutal, uma das cobranças ao chefe do executivo mineiro foi com relação às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Chico, que fica no bairro Estudantil. “Atualmente o Estudantil está sem uma UBS e entendemos a importância de concluir a obra iniciada ali, que já está em fase de finalização” destacou Ciça. Depois de concluída, a UBS Geraldo Chico vai cobrir uma área de aproximadamente 12 mil moradores.

Outro importante projeto que a prefeita de Frutal levou para análise por parte do Estado foi o que contempla o bairro Jardim Brasil e Universe Residence Plaza com pavimentação. A prefeita ressaltou que o município não tem recursos próprios suficientes para pavimentar os dois bairros e por isso precisa da ajuda do estado. De acordo com ela, a obra para a pavimentação dos dois bairros está orçada em R$ 16 milhões.

Quanto à visita do governador à Frutal, Ciça adiantou que a data foi alterada. “Esperávamos o governador no próximo dia 21 de março, mas, segundo ele, a data precisou ser adiada para o mês de abril, o dia ainda está a ser definido” explicou.

Durante a reunião, a chefe do executivo frutalense conversou com o governador sobre a retomada das obras de pavimentação do restante que falta da rodovia que liga Frutal a Pirajuba. “Sabemos da dificuldade que o Estado está encontrando para dar continuidade àquela obra porque a empresa ganhadora da licitação faliu, mas essa conclusão vai refletir não só na população de Pirajuba, mas também na vida dos frutalenses e por isso temos urgência desse asfaltamento” informou Ciça.

Ainda em Belo Horizonte, em visita ao gabinete do subsecretário de Ensino Superior do governo Pimentel, Márcio Portes, a prefeita reforçou o pedido por novos cursos na unidade Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais. “O crescimento da UEMG é fundamental para que tenhamos uma universidade madura e sólida, por isso a vinda de novos cursos vai fortalecer ainda mais o ensino superior na nossa cidade” defendeu a prefeita que também cobrou do governo reinicio das obras paradas na avenida Mário Palmério, que dá acesso à UEMG.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: