Caminhão cai na ponte do Rio Grande próximo à Usina de Volta Grande

Por volta das 22h de terça-feira, 14, Reni Silveira de Mello, 58 anos, perdeu o controle do seu caminhão, com placas de Foz de Iguaçu (PR), na entrada da ponte sobre o rio Grande, localizada abaixo da Usina Volta Grande, no sentido Minas – São Paulo, a 48 km de Uberaba. O veículo, carregado com 19 toneladas de vigas metálicas, caiu de uma altura de cerca de 8 metros dentro do rio e, apesar da gravidade do acidente, a vítima sofreu ferimentos leves nos pés e teve atendimento médico na usina hidrelétrica.

O motorista transportava a carga de Araxá (MG) para uma Igreja Adventista do 7º Dia em Assunção, no Paraguai. Ele relatou à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que, pouco antes de entrar na cabeceira da ponte, a barra de direção do veículo apresentou problemas, vindo a cair logo após a entrada. A pista do local não apresentava marcas de frenagem.

O motorista também informou que, após cair no rio de uma altura de quase dez metros, o para-brisa quebrou de imediato. E como o caminhão caiu na cabeceira da ponte, e sendo o local raso, deu tempo de soltar o cinto e sair rapidamente do caminhão. Após atendimento médico, a vítima chegou a voltar ao local para acompanhar as providências.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para verificação de danos à natureza. No entanto, segundo o sargento Wander, da PM Ambiental, não houve vazamento de óleo, nem combustível. “O tanque estava intacto. Apesar das vigas metálicas terem caído no rio, não são tóxicas”, disse.
O motorista é o proprietário do caminhão, que é assegurado. Até o fechamento desta edição, o veículo ainda não havia sido retirado do rio devido ao difícil acesso para o guincho.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: