Coletores de lixo anunciam greve a partir do dia 15 por atraso no salário

Coletores de lixo de Frutal anunciaram que se não receber seus salários de fevereiro e o ticket alimentação até amanhã, dia 14 de março, iniciarão uma greve a partir do dia 15 de março. A decisão foi tomada em assembleia dos coletores. De acordo com a advogada que representa a classe, a Prefeitura está em atraso com a empresa terceirizada contratada pelo município para a coleta e, assim, os trabalhadores estariam com os salários atrasados.

Há uma expectativa de que o salário possa ser quitado antes do dia 15. No entanto, caso não seja feito, é bom a população se preparar para ver montanhas de lixo sendo acumuladas pelas ruas. Estamos de olho!

Confira nota da prefeitura enviada ao programa Raio-X.

Com relação à reclamação dos trabalhadores da coleta do lixo doméstico, a Prefeitura de Frutal informa que na semana passada se reuniu com um dos responsáveis pela empresa que detém a concessão do serviço, e já autorizou o pagamento referente ao mês de fevereiro de 2017. No entanto, o pagamento ainda não foi efetuado por causa de pendências que a empresa precisa resolver para emitir a Nota Fiscal e concretizar o recebimento.

A Prefeitura de Frutal informa ainda que está trabalhando para regularizar todos os débitos atrasados deixados pela gestão anterior, inclusive o pagamento da empresa referente ao mês de dezembro de 2016 que não foi devidamente feito pelo ex-prefeito.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: