Noticias

Informe: Zizi pede creche para o Princesa Isabel

O vereador José Adão da Silva – Zizi – enviou indicação ao Prefeito Municipal, pedindo a instalação de uma creche no terreno da Associação dos Moradores do Bairro Princesa Isabel, localizado na Rua Pio XII, 800, considerando até hoje não ter sido cumprida a finalidade para a qual foi destinada aquela área e considerando não existir ali outro local disponível para este benefício, que servirá também o bairro Princesa Isabel II.

O vereador argumentou que os referidos bairros são extensos e compostos basicamente por pessoas de baixa renda, que não podem ficar sem contar com o atendimento de uma creche, visto que a Creche Padre Lourenço é longe e já não tem como atender à grande demanda existente. Assim sendo, seria de grande interesse a construção de uma creche naquele terreno, que servirá para ambos os bairros.

E é preciso atentar para o fato de que a área doada pela Prefeitura à Associação dos Moradores do Bairro Princesa Isabel está em grande parte ociosa, pois a entidade ali somente conseguiu construir uma pequena sede, ainda sem término, ficando o restante do terreno coberto pelo mato, que pela sua própria natureza vegetativa tem uma tendência a se avolumar rapidamente. Além disso, as pessoas jogam lixo no local, entulhos e animais mortos, que possibilitam o aparecimento de insetos (como mosquitos e pernilongos), mamíferos roedores (como ratos), invertebrados (como escorpiões) e até animais peçonhentos (como cobras), que podem prejudicar a saúde pública. Também o terrível molusco conhecido como caramujo africano ali tem sido encontrado. E ainda, o local tem até servido como ponto de drogas e de prostituição, o que revolta os moradores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Frutal

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: