Noticias

Projeto Clicar na Terceira Idade recomeça na Câmara

O projeto “Clicar na Terceira Idade”, desenvolvido pela Câmara de vereadores de Frutal, teve seu reinício nesta segunda-feira, 18.

O programa tem por finalidade levar o conhecimento da informática àquelas pessoas com idade acima de 50 anos que pouco, ou nunca tiveram acesso a um computador.

De acordo com o presidente da Câmara Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato – o projeto teve uma procura muito grande já no dia das inscrições que foi no dia 14. “Sabemos que hoje em nossa vida é muito importante ter um curso de computação ou internet, e as pessoas que não tiveram acesso ao computador em suas vidas, estar hoje aprendendo pelo menos o básico é de extrema importância, porque às vezes as pessoas principalmente desta idade não tem computador em casa, simplesmente pelo fato de não saberem manusear a máquina”.

A aula inaugural que aconteceu dia 18, foi de grande surpresa para os vereadores e para a coordenadora do curso Jaqueline Barbosa Leitão. De acordo com Jaqueline, logo nas inscrições já teve grande procura pelo curso.

Jaqueline ressaltou que sempre que se disponibiliza um curso como esse pela Câmara, a procura tem sido cada vez maior, sendo que no dia das inscrições, em apenas duas horas as vagas já estavam preenchidas.

Jaqueline Barbosa orienta ainda que, aquelas pessoas que não conseguiram sua inscrição, que esperem até o final de abril ou começo de maio, onde novas turmas serão abertas, e consequentemente as vagas serão preenchidas por aquelas que desejam fazer o curso.

O “Clicar Na Terceira Idade”, está sendo ministrado em uma sala alugada ao lado do anexo da câmara de vereadores bem em frente ao prédio da própria câmara com duas turmas, uma que começa às 8 e meia da manhã e outra que se inicia as 10 também na parte da manhã.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: