Prefeitura muda projeto da Ouvidoria, mas não seria melhor asfaltar o Jardim Brasil com esse dinheiro?

Informações repassadas ontem por vereadores da Câmara de Frutal dão conta de que a Prefeitura resolveu recuar e alterar o projeto de lei que cria a Ouvidoria no município. Agora, ao invés de criar 8 novos cargos (com um impacto financeiro de cerca de R$26 mil por mês em salários e encargos), o Executivo está prevendo a Ouvidoria com apenas três cargos: o do Ouvidor e mais dois assessores. Não tive, ainda, acesso aos outros dois cargos para saber em qual nível estarão (chefia de departamento, chefia de divisão ou auxiliar administrativo?), no entanto, não há dúvidas de que a redução do impacto financeiro será considerável.

No entanto, ainda, acredito que criar uma pasta específica para a Ouvidoria não seja necessária, já que há um cargo de ouvidor criado no município desde a gestão de Mauri Alves. Numa conta rápida, o projeto original iria consumir R$1,3 milhão em salários e encargos durante os próximos anos até o final da gestão. Já que a prefeitura dispõe a tirar esse dinheiro de seus caixas, por que não investir esse mais de um milhão de reais para asfaltar o bairro Jardim Brasil, mesmo que seja parcialmente? Essa é uma antiga promessa de campanha que se arrasta há 16 anos e os moradores continuam convivendo lá com dois problemas: ou é poeira demais na seca, ou é lama demais nas chuvas.

Fica aí a minha sugestão para a Prefeitura: deixe a Ouvidoria de lado, invista no asfalto no Jardim Brasil. Possivelmente irá atender muito mais a comunidade frutalense do que a criação de cargos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: