Acusada de matar marido a machadadas diz que era violentada pela vítima

Acusada de ter matado o marido a golpes de machado em agosto de em 2010, Maria Inez da Silva, tem audiência de instrução e julgamento, segundo seu advogado Dr. Ricardo Rezende Rocha. O crime ocorreu na fazenda Ponte Nova.

A acusada teria matado com dois golpes de machado seu então marido Nilton Francisco de Amorim. Segundo a defesa, a vítima era “dominador e muito violento”. O advogado ainda conta que, além de agredir a própria esposa, Maria Inez, ele ainda teria desferido ameaças contra a mãe da acusada.

Cansada das agressões, segundo a defesa, a acusada matou o marido. O advogado Ricardo Rocha disse em entrevista à Rádio 102 Fm que espera que a acusada seja absolvida. “Com muita surpresa que recebemos a notícia que a mesma foi denunciada pelo Ministério Público sob a acusação de homicídio com agravante da impossibilidade de defesa da vítima”.

Na época dos fatos, segundo o advogado, acusada colaborou com as investigações à época dos fatos “onde em interrogatórios ela relatou crimes de ordens físicas e ameaças perpetradas pela vítima”. Ela ainda teria sofrido agressões até mesmo sexuais, relata a defesa.

Ele ainda relata que a acusada vivia quase em regime de cárcere-privado. “Ela era totalmente privada do mundo real: ela ficava tão somente em cárcere-privado nessa pequena propriedade rural onde eles viviam, em companhia de sua mãe”.

A defesa trabalha para que a acusada, Maria Inez, seja absolvida de todas as acusações. “Na visão técnica da defesa ela não deve ser levada ao plenário do júri. Acreditamos muito em uma sentença de absolvição sumária”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: