Em vídeo: carreta de transporte de gado de Frutal tomba em Betim (MG)

Uma carreta que transportava 70 cabeças de gado tombou na BR-381, altura do Bairro Vila Recreio, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu no fim da madrugada desta terça-feira no km 487, sentido BH, onde o congestionamento chegou a 10 quilômetros. Até as 10h40, 35 animais haviam sido retirados com vida. A carreta era conduzida pelo motorista Leandro Agostinho, que não se feriu. Ele relatou aos policiais como ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo e os animais pertencem a uma empresa agropecuária de Frutal, no Triângulo Mineiro, que já foi comunicada do acidente. O veículo seguia de Iapu, no Vale do Rio Doce, em direção à outra cidade.  Alguns animais morreram e outros estão com várias lesões.

Conforme informações do posto da PRF de Betim, a empresa Random, que fica próxima ao local do acidente, ajudou a abrir as grades para retirar os animais vivos, que foram levados para o estacionamento. Depois disso, será providenciado o destombamento. Durante os trabalhos, houve tentativa de saque por populares que tentaram levar um dos bois mortos. Apenas dois agentes da PRF estavam no local.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/01/24/interna_gerais,841963/carreta-que-transportava-gado-tomba-e-fecha-parte-da-br-381.shtml

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: