Roubos e furtos na região bancária colocam PM em alerta

As recentes ocorrências de furtos e roubos de pessoas na região bancária de Frutal tem preocupado a Polícia Militar. O subcomandante da PM em Frutal, capitão João Carlos Pinto, afirmou ontem que a PM está tomando providências para prevenir esses crimes e colocar os ladrões atrás das grades. No entanto, ele acrescentou que também é importante que as pessoas se cuidem e tenham atenção quando estiverem na área bancária, em especial, quando forem sacar grandes quantias. Isso porque, muitas vezes, alguns “olheiros” ficam nas imediações dos caixas eletrônicos para ver quem está levando mais dinheiro. Assim que o cliente sai da agência, se torna vítima dos bandidos.

“Algumas pessoas ainda sacam elevadas quantias de uma vez em agência bancária ou lotérica. Isso facilita em despertar o interesse do infrator em praticar furto ou eventualmente roubo contra essas pessoas. Sempre fica a orientação para que as pessoas façam, na medida do possível, o uso de cartão de crédito ou débito ou mesmo folhas de cheque. Isso limita o interesse desses infratores”, assinalou em entrevista à imprensa.

As recomendações de segurança são importantes e vale a pena as pessoas ficarem atentas. Mesmo com o bom trabalho policial, é impossível dar conta de todas as ocorrências ou identificar todos os bandidos ao mesmo tempo. Então, fiquem atentos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: