Câmara de Itapagipe aprova transporte gratuito para universitários

Com a presença de inúmeros universitários no plenário da Câmara, foram aprovados, por unanimidade, na 2º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe, dois Projetos de Lei Municipal que versam sobre transporte gratuito universitário.
O Projeto de Lei Municipal nº. 177 de 12 de janeiro de 2017, autoriza o Poder Executivo a ceder às instituições financeiras públicas, créditos decorrentes de royalties, participações especiais e compensações financeiras relacionados à exploração de petróleo e gás natural, recursos hídricos e mineiras até o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), recebendo em contrapartida recursos financeiros.
Já o Projeto de Lei Municipal nº. 178 de 12 de janeiro de 2017, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento geral do Município, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para reforço da dotação do orçamento da Secretaria Municipal de Educação .
Ambos os Projetos visam a captação de recursos, os quais serão destinados a compra de ônibus, permitindo assim, que os translados até as instituições de ensino, sejam feitos de forma gratuita aos universitários.

Estiveram presentes para assistir a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapagipe vários estudantes universitários, que vieram, acompanhar de perto, a votação dos Projetos de Lei.
A Presidente da Associação dos Estudantes de Itapagipe – ASSUITA, ressaltou a importância do transporte universitário gratuito – “Eu que sou universitária há 04 anos, vejo a dificuldade que os estudantes tem de custear o transporte e, com a aprovação dos projetos, muitos universitários serão beneficiados”. Segundo ela, a educação tem que ser prioridade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: