Promotor Carlos Valera assume a coordenação do Gaeco Uberaba

O promotor de Justiça Carlos Alberto Valera passa a compor o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Uberaba. Ele foi nomeado como novo coordenador do órgão, ligado ao MPMG, que foi implantado na comarca em dezembro de 2015. O Gaeco era coordenado pelo promotor José Carlos Fernandes Júnior, recém-nomeado coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (CAOPP).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de 13 de janeiro e foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet. A designação é retroativa a 9 de janeiro de 2017 e sem prejuízo de suas funções atuais, o que significa que Carlos Valera continua à frente da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande.

Carlos Alberto Valera também é conselheiro titular do Conselho Estadual de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais (Copam) na Unidade Regional Colegiada Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além disso, o promotor é autor de vários artigos publicados em diversas revistas e coautor das obras “Constituição Federal Interpretada Artigo por Artigo” editada pela Editora Manole; “Ministério Público e Direitos Fundamentais” editado pela Editora Del Rey; “Temas Avançados do Ministério Público”, editado pela JusPodivm e do “Manual de Atuação Funcional do Ministério Público do Estado de Minas Gerais”.

Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, mestre em Direito Público e com doutorando em Ciência do Solo pela Unesp, campus Jaboticabal, o promotor também é membro do Conselho Editorial da Revista “De Jure” do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,cidade,134502

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: