Nova diretoria do Frei Gabriel é apresentada oficialmente

A nova diretoria do Hospital Frei Gabriel foi anunciada na noite de segunda, dia 9 de janeiro, em reunião com profissionais que atuam no local. Na oportunidade foi apresentado o nome do médico José Plínio dos Reis como diretor clínico do hospital, Natal Henrique Lopes como diretor técnico, e do enfermeiro João Weder Fernandes como Responsável Técnico dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ainda na reunião a nova secretária de saúde, Marília Gonçalves, também foi apresentada aos colaboradores do Frei Gabriel.

Os novos diretores terão alguns desafios pela frente. No ano passado os enfermeiros se mobilizaram em busca de melhores condições de trabalho e, numa dessas mobilizações, dois enfermeiros que encabeçaram o movimento acabaram sendo demitidos logo após uma entrevista concedida à rádio 102FM. No final do ano os médicos também realizaram uma paralisação e passaram a atender apenas as emergências e urgências que chegavam ao hospital. Nas últimas semanas de dezembro o médico José Plínio dos Reis (hoje diretor clínico do hospital) concedeu entrevistas alegando que a movimentação dos médicos se devia ao atraso no pagamento de salários por parte da Prefeitura.

Até o momento os salários de dezembro ainda não foram quitados mas, pelo menos, o movimento de paralisação dos médicos está cessado. Agora é aguardar os desdobramentos da atual gestão no que tange ao pagamento de salários dos médicos e dos servidores do município.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: