Igreja adventista doa fardos de macarrão e microondas ao Hospital Frei Gabriel

O Hospital Frei Gabriel novamente foi contemplado com doações feitas pela Igreja Adventista do 7º Dia. Em 2016, a instituição já havia sido beneficiada pela entidade religiosa com a entrega de 400 lençóis. Recentemente, foram entregues 20 fardos de macarrão que foram repassados ao setor de cozinha. Já na manhã de sexta-feira (6), o hospital recebeu um aparelho microondas novinho, cor prata, com capacidade para 38 litros.

De acordo com uma das integrantes da igreja, Sônia Santos Pedroso, a campanha de arrecadação dos pacotes de macarrão foi feita entre outubro e dezembro do ano passado, de porta em porta e também nas portas de supermercado. “Esta ação social foi desenvolvida pelo departamento da igreja, a Assistência Social Adventista (ASA) e foi um verdadeiro sucesso”, conta.

Ainda segundo Sônia, a igreja resolveu doar os pacotes de macarrão devido à grande demanda que há no hospital, já que por dia são confeccionadas 220 refeições para os pacientes internados. Já o forno microondas irá beneficiar os mais de 200 colaboradores da instituição nas refeições do café da manhã, almoço e jantar. “Todos ficaram muito felizes e agradecidos pela doação”, diz.

Sônia Pedroso explica que a aquisição do microondas foi possível graças ao dinheiro existente no caixa da igreja e que havia sobrado da campanha feita em 2016 para a aquisição dos lençóis. “Isto é o resultado da ajuda da comunidade que mais uma ver se reverte em benefício ao nosso hospital”, agradece.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: