Advogado consegue liberdade de presos por suspeita de tráfico no dia 30/12

A defesa dos dois suspeitos de portarem arma de fogo, simulacro de arma de fogo, drogas e 70 pinos usados costumeiramente para embalar cocaína, presos no dia 30 de dezembro próximo ao campo do “buraco fundo”, foram postos em liberdade nessa semana, segundo informou o advogado Ricardo Rezende Rocha.

De acordo com o advogado, os dois indivíduos obtiveram a liberdade provisória mediante pagamento de fiança. O pagamento foi feito por um dos suspeitos. O outro, de acordo com o advogado, por não possuir recursos financeiros suficientes para arcar com os valores da fiança.

“Eles, quando questionados pelo delegado, afirmaram que, de fato, as armas eram de sua propriedade para defesa pessoal e que os dois cigarros de maconha também para consumo pessoal. Naquela oportunidade o delegado de plantão arbitrou a fiança e o Neilton conseguiu o pagamento da fiança. Já o Leonardo, por não ter condições de arcar com a fiança foi arbitrada as medidas necessárias e o juiz plantonista concedeu a liberdade provisória independentemente de fiança”.

Máscara

O advogado ainda relatou a situação da mascara que foi apreendida com os suspeitos. Segundo ele, essa mascara nada tem haver com a onda de assaltos que assola a comunidade. “Ele disse que guardava essa mascara, segundo sua oitiva diante da autoridade policial, em virtude de ter crianças e ter  participado de uma festa fantasia. Com essa desvinculação com a pesada carga acusatória ficou um tanto quanto fragilizada frente as provas carreadas dentro do inquérito”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: