Frutal recebe academias com acessibilidade

Por meio do trabalho entre a Secretaria Municipal de Esporte e o vereador Bruno Augusto (PSB) Frutal foi contemplada com duas academias “Ao Ar Livre”, adaptadas para pessoas com limitações físicas. Uma academia foi instalada na Praça “Bastião Rosa” em Aparecida de Minas e a outra na Praça Afrânio de Paula e Silva, do DER, bairro Boa Vista.

A instalação dos aparelhos foi feita pelo vereador Bruno, em parceria com empresas e voluntários. Juntas as academias custam cerca de 70 mil reais e foram adquiridas sem nenhum custo para o município, através do Governo Estadual.

O vereador Bruno destacou que para 2017 tem mais sete academias garantidas para o município, sendo que três já estão com os locais definidos, sendo os bairros Princesa Isabel, Jardim América e o povoado Boa Esperança. “A população deve cuidar das academias, que são importantes nas atividades físicas. Infelizmente a ação de vândalos tem destruído os aparelhos, porém cada um de nós temos a missão de zelar do patrimônio público. ” Ressaltou o vereador.

Bruno ainda destacou a importância de a Prefeitura disponibilizar professores de educação física nos espaços onde as academias estão instaladas, uma vez que assim a população poderia praticar exercícios sem riscos de lesões.

Ao finalizar o vereador parabenizou toda equipe da Secretaria de Esportes do município, que foram fundamentais nessas conquistas e destacou a atitude do prefeito Mauri, que respeitou a escolhas dos locais, permitindo a devida destinação de ambas as academias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: