Noticias

Carnaval e a segurança: uma preocupação de todos

Chegou o carnaval, uma das épocas de festa mais esperada pelos brasileiros que quase chega a “emendar” com o ano novo. Os festejos de Momo são conhecidos como uma época de extravasamento, onde a folia toma conta do corpo e alma das pessoas que querem esquecer problemas e, mais que isso, espairecer a mente.

A única preocupação que sempre tenho nessa época do ano é a da falta da noção de limite que algumas pessoas têm quando consomem bebida alcoólica ou, infelizmente, utilizam entorpecentes. Felizmente nos últimos anos não tivemos tantos problemas no carnaval em Frutal. Brigas acabam se tornando “comuns”, discussões, também. Mas vira e mexe vemos situações complicadíssimas se instalando na cidade. E muitas vezes por conta do consumo das drogas, seja elas lícitas ou ilícitas.

Para quem é pai (ou padrasto, como no meu caso) de jovens, a preocupação é redobrada. A criminalidade e o perigo de algum bêbado acabar batendo no carro de nossos filhos ou mesmo a ação de criminosos que querem furtar ou roubar, faz com que no carnaval os fios de cabelos fiquem mais brancos ou caiam em maior quantidade. Por isso, é preciso ressaltar o excelente trabalho da Polícia Civil nessa semana, que mais uma vez conseguiu a prisão de suspeitos de tráfico de drogas. Ao mesmo passo, temos de reconhecer os esforços da Polícia Militar em garantir a segurança não só dos foliões, mas também das casas que ficam vazias durante esse período festivo.

As forças de segurança da nossa cidade estão agindo. Nas rodovias, espero que a tolerância zero do bafômetro tire muitos motoristas bêbados do trânsito. E que todos possamos fazer com que a festa de Momo seja verdadeiramente um momento de confraternização e alegria, e que não tenhamos que noticiar tragédias ou derramar lágrimas por inocentes.

Bom carnaval a todos!

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Carnaval e a segurança: uma preocupação de todos

  • Rodrigo, uma dúvida que tenho, talvez possa me responder: não houve iniciativa por parte da prefeitura para que o CarnaFrutal fosse feito sem o uso de dinheiro público? como por exemplo, pedir o patrocínio dos empresários locais e etc?
    Obrigada.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: