Bateria universitária Besouteria da Unidade da UEMG de Frutal encerra as comemorações dos cinco anos de sua existência

fb_img_14818936559326663O dia 13 de dezembro de 2016 foi marcante para muitos estudantes, Professores e funcionários da Unidade da UEMG Frutal. Aconteceu o reencontro do grupo atual da Besouteria com o seu Professor-fundador, o Edwaldo Costa (Guga), que esteve na Unidade da UEMG de Frutal para participar de uma pré-banca no curso de Comunicação,  também tendo a oportunidade para reencontrar o grupo que ajudou a fundar.

No segundo ensaio da semana, que faz parte das preparações para a última festividade organizada pela Besouteria, o Professor Guga acompanhou essa atividade e falou com os atuais membros do grupo o seguinte:  “Eu quero mais é parabenizá-los pela Besouteria. Hoje eu conversei com o Professor Otávio e falávamos sobre o quanto a Besouteria cresceu. A Besouteria hoje já é uma referência da Universidade”.

O Professor-fundador da Besouteria também prestou um depoimento tratando da fundação dessa iniciativa ao Professor Otávio Luiz Machado. Atualmente o grupo desenvolve o projeto de extensão financiado pelo Paex/UEMG intitulado “a inserção da Bateria Universitária da UEMG Frutal para o desenvolvimento artístico e cultural nas escolas públicas frequentadas pelos alunos do município de Frutal-MG”, sob a orientação do Professor Otávio.

No dia 17 acontece a Festa do Chinelo, que marcará o encerramento do ano comemorativo e fecha o calendário de atividades do grupo em 2016.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: