Vereador Bruno lança projeto “Ação Verde”

2411bruno 2411verde

Reeleito nas eleições deste ano como o mais votado (alcançando 1440 votos), o vereador Bruno Augusto lançou hoje na sua pagina do Facebook o projeto “Ação Verde”.

Em sua publicação, ele expôs que para o segundo mandato tem muitos objetivos, sendo que alguns são prioritários, como o “Ação Verde”, onde ele firmou o compromisso de plantar uma árvore por cada voto obtido em outubro.

Por telefone, Bruno explicou que as árvores serão plantadas em diversas localidades do município durante os próximos quatro anos e que ele pretende envolver a sociedade nas atividades.

“Durante o ano vamos plantar no mínimo 360 mudas, que serão distribuídas em todo município de Frutal. Quero envolver o máximo de entidades e pessoas, principalmente as crianças, que desde pequenas devem aprender a preservar e recuperar o meio ambiente”, disse.

O vereador ainda contou que já recebeu uma significativa doação de mudas e diversos voluntários se propuseram em colaborar no projeto. “A idéia surgiu antes das eleições, porém no período eleitoral não manifestei sobre o assunto, apenas comentei com amigos mais próximos, que me deram total apoio, sendo que muitos deles já fizeram doações de mudas, uma quantidade suficiente para iniciar o projeto”.

Bruno ainda manifestou sua defesa do meio ambiente e destacou que na Câmara defendeu um projeto de Lei que garantia descontou no IPTU ás residências que tivessem árvores plantadas em frente. “O nosso clima é muito quente e as árvores fazem toda diferença, afinal quem não gosta de uma boa sombra num dia de sol escaldante? Eu gostaria de ver nosso município, tanto na área urbana como rural, repleto de árvores, que particularmente gosto muito. Na Câmara Municipal cheguei a defender a criação de um projeto de Lei que garantisse desconto no IPTU aos moradores que tivessem árvores em frente suas residências, porém tal projeto poderia ser feito somente pelo Executivo, que não deu andamento a nossa sugestão.”.

Segundo o vereador o projeto “Ação Verde” começará a ser executado em fevereiro de 2017, sendo que a primeira localidade será Aparecida de Minas, onde ele reside.

“Em fevereiro vamos começar este projeto em Aparecida de Minas, onde moro e também foi majoritário pela segunda vez consecutiva. Depois a previsão é ir para os povoados e perímetro urbano da cidade. Posso garantir que todo município será contemplado e mesmo sendo o autor deste projeto, não o considero meu, mas sim de todos que lutam pela mesma causa, por tanto toda ajuda será sempre bem vinda”, arrematou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: