Terminam hoje inscrições do Vestibular UEMG 2017

uemgfrutalA Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) encerra nesta sexta-feira, 18 de novembro, as inscrições para o seu Vestibular 2017, que irá preencher 3.295 vagas. A taxa é de R$ 125.

Inscreva-se

A isenção da taxa de inscrição foi concedida para candidatos em situação de carência, que foram beneficiados pelo Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). Foram contemplados 10% do total de vagas disponibilizado em cada curso. Veja o resultado.

Seleção

As provas serão aplicadas em 18 de dezembro, das 14h às 18h30, e constituídas por 54 questões objetivas de Português, Literatura, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação. Os locais de prova saem no dia 14.

Candidatos aos cursos das escolas Guignard e de Música passam, ainda, pelas provas de habilidades específicas nos dias 26 e 27 de novembro. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 29 seguinte. Outros detalhes no Edital.

Oportunidades

Das vagas oferecidas, 20% são reservadas para afrodescendentes, 20% destinam-se a egressos da rede pública e 5% são para deficientes e indígenas, conforme modalidade 2 do Procan. Outras 3.055 oportunidades serão destinadas ao SiSU.

As oportunidades são para os campi de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Abaeté, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos e Ubá.

Mais informações podem ser obtidas no Edital. www.uemg.br

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: