Profissionais do raio-x são treinados quanto aos cuidados com a proteção radiológica

0811freigabrielOs técnicos do setor de radiologia do Hospital Frei Gabriel passaram por um treinamento na tarde de sexta-feira (4), ministrado pelo físico da empresa MRA de Ribeirão Preto, Vitor Marineli Gelonesi. Por se tratar de um setor que lida diariamente com radioatividade, segundo a supervisora responsável Jheniffer de Paula, a capacitação serviu para justamente alertar os profissionais sobre os riscos a que estão sujeitos assim como os usuários do serviço.

De acordo com Jheniffer, durante o treinamento os técnicos também foram orientados quanto à necessidade da utilização diária dos equipamentos de proteção individual (EPI) e o cumprimento das normas de segurança vigentes. “Esse curso que é realizado anualmente, serviu para atualizar nossos colaboradores sobre as mudanças relacionadas aos novos procedimentos e equipamentos”, afirma.

Além disso, segundo Jheniffer de Paula, é preocupação do hospital melhorar a cada dia não só a qualidade do atendimento quanto o diagnóstico do exame que servirá de embasamento para que o médico possa direcionar o tratamento correto ao paciente. “Por isso é tão importante que nossos colaboradores estejam sempre atualizados”, observa. Em média são realizados no Frei Gabriel 80 exames de raio-x referentes ao ambulatório, Pronto Socorro, controle de traumas e pacientes internados. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

deny

jm

petshow

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: