Começa a correr prazo para Pimentel se manifestar sobre denúncia do MPF

pimentelokAssembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou reunião ordinária, ontem, anunciando que o governador Fernando Pimentel terá até dez reuniões para se defender das denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal (MPF), onde pede a instauração de um processo criminal. O pedido chegou à ALMG no dia 25 de outubro, quando foi lido um oficio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), contendo cópia da denúncia do MPF, juntamente com o pedido de autorização para prosseguimento da ação penal naquela Corte.

No dia 1º de novembro, a ALMG encaminhou ao governador a notificação para que ele apresentasse sua defesa sobre o assunto. Após a manifestação do governador, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) terá até cinco reuniões de plenário para emitir o seu parecer. Para apuração desses prazos será considerada apenas uma reunião de plenário por dia, não sendo computada a reunião que deixar de ser aberta por falta de quórum.

Na sessão plenária de ontem, o sargento Rodrigues (PDT) afirmou que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Mineira estaria se negando a fornecer cópia da denúncia contra Pimentel, alegando que se tratava de segredo de Justiça. Por isso, o deputado sargento Rodrigues ameaçou acionar até a Justiça, caso o pedido apresentado por seu colega do PDT seja negado. “Não vamos aceitar ‘maracutaia’ para defender o governador corrupto”, desabafa.

O líder da minoria, o deputado Gustavo Valadares (PSDB), apresentou um requerimento à presidência solicitando que seja liberado o acesso à integra de todos os documentos referentes ao processo. O deputado Alencar da Silveira Jr (PDT) também provocou a base aliada do governador. “A base vai ter que ser base”, ironiza o parlamentar, afirmando que a liberação das emendas parlamentares pode não ser suficiente para Pimentel garantir o apoio no plenário. “Está na hora da bancada governista fazer sua parte e provar que tem número.”

Fonte: Jornal de Uberaba

deny

pizzaclubslider

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: