Hospital Frei Gabriel de cara nova!

0311freigabrielQuem procura pelo atendimento e pelos serviços prestados pelo Hospital Frei Gabriel já algum tempo tem notado a enorme transformação estrutural pela qual a instituição passou ao longo dos quatro anos do governo Mauri e Frontino. As mudanças físicas e no atendimento prestado pela equipe de colaboradores e médicos são visíveis, como comprova a maioria das pessoas não só de Frutal como das demais cidades vizinhas também atendidas pelo hospital, como Planura, Fronteira, Pirajuba, Itapagipe, Comendador Gomes, São Francisco de Sales, Iturama, Carneirinho, Limeira D’Oeste, e União de Minas.

De acordo com o prefeito Mauri Alves todas as melhorias implantadas foram com o objetivo de oferecer um atendimento ainda mais humanizado para a população e garantir uma prestação de serviço com qualidade conforme os usuários e pacientes merecem. “Fico muito feliz como administrador público ter podido colaborar com as mudanças e o crescimento do hospital que é da nossa cidade, pertence ao nosso povo e que é referência regional em saúde”, enfatiza.

O presidente do hospital, Marcelo Côrtes Machado reconhece que são grandes os desafios de manter uma estrutura da dimensão do Frei Gabriel funcionando. Hoje são quase 230 colaboradores, 50 médicos, dezenas de especialidades oferecidas e vários exames de média complexidade. Além disso, conforme conta, por dia passam pelo Pronto Socorro 220 pessoas, mais 120 no ambulatório. Por mês são realizadas em média 80 cirurgias e 60 partos cesárea e normal. “A demanda diária é muito grande e o atendimento não pára”, afirma.

Segundo Marcelo, para agilizar ainda mais o atendimento à população, o número de médicos plantonistas no Pronto Socorro nos fins de semana subiu de dois para três profissionais. Buscando manter um atendimento de excelência, o hospital tem atendido todas as exigências da Vigilância Sanitária, tanto é que hoje a instituição tem 0% de infecção hospitalar. Por falar em melhorias, Marcelo Côrtes adianta em primeira mão que neste mês o centro cirúrgico irá passar por reforma. “Como se vê, temos feito de tudo para que a população de Frutal e região tenham garantidos o melhor atendimento e a melhor estrutura possíveis”, destaca.

De acordo com o presidente da entidade mantenedora do hospital, a Sociedade AHSFA, Ronaldo Oliveira Junior, todas as melhorias foram possíveis graças à parceria da Prefeitura de Frutal, empresas, entidades classistas e clubes de serviço. “Desde que a Sociedade junto com os clubes de serviço assumiu a nova diretoria, as doações não pararam mais, a comunidade está cada vez mais participativa e com isso, nosso hospital só melhorou”, reconhece.

Muita gente não sabe, mas inúmeras foram as benfeitorias feitas nos últimos tempos no Hospital Frei Gabriel, dentre as quais estão: o fornecimento de ticket-alimentação aos funcionários; cercamento e construção de uma portaria; implantação da sinalização interna em todos os setores do hospital para facilitar a locomoção dos usuários dentro da instituição; pavimentação do pátio interno; reforma de todos os leitos graças à campanha “Adote um leito” que contou com a participação de 28 empresas; construção de uma sala de raio-x equipada com aparelho digitalizado; reforma do Pronto Socorro e ambulatório através de doação em dinheiro feita pelo Sindicato Rural de Frutal; instalação de ar condicionado em todos os leitos; reforma de bancos do Pronto Socorro e do ambulatório; instalação de câmeras de circuito interno para oferecer mais segurança a usuários e colaboradores e a construção da UTI – Unidade de Terapia Intensiva. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: