Dupla furta caminhonete em Uberaba e é presa em Conceição das Alagoas

1205policiaDupla acusada de furtar caminhonete em Uberaba acabou detida em Conceição das Alagoas na noite de segunda-feira (31). Ao perceber que seria abordada, vítima abandonou o veículo e correu. Polícia Militar foi acionada e, pelo sistema de rastreamento do veículo, os criminosos foram localizados e presos. Hilux recuperada acabou removida ao pátio.

Acionada pelo Copom/190, por volta de 18h15, uma viatura policial militar compareceu à avenida Cristo Rei, onde a dona de casa M.T.F., 39 anos, disse que se encontrava em sua caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, placas de Planura (MG), quando foi abordada por dois homens, sendo um deles pardo e com terço azul no pescoço, e o outro, negro e alto. Segundo ela, a dupla se aproximou sem apresentar arma de fogo. Ao perceber que seria abordada, quando um dos suspeitos abriu a porta e entrou na caminhonete, ela, temendo ser sequestrada, desembarcou e correu pela via, momento em que os autores fugiram. Relatos de testemunhas davam conta de que a dupla seguiu pela BR-050, no sentido Uberlândia.

De acordo com o registro de ocorrência, o agricultor R.O.P., 39, marido da vítima, presenciou a ação criminosa e deu início à perseguição em outro veículo. Como a caminhonete possuía sistema de rastreamento, após contato com a empresa rastreadora, militares do Copom coordenaram as ações, informando a localização da Hilux em tempo real. Conforme o registro policial, foi verificado que os bandidos fugiram para a cidade de Conceição das Alagoas.

Viaturas daquele município foram empenhadas no rastreamento. Após cerco/bloqueio, o açougueiro B.S.N.S. e o servente de pedreiro E.S.R., ambos de 19 anos, foram detidos. Questionados, eles confessaram o crime e também o roubo de um aparelho celular de uma pedestre, praticado momentos antes do furto. O aparelho foi recolhido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo a dupla conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A Hilux recuperada acabou removida ao pátio credenciado.

Fonte: Jornal da Manhã

rrochaok

chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: