Horário de verão começa à 0h. deste domingo

1510horariodeveraoComeça à meia-noite mais uma edição do Horário brasileiro de Verão. Os relógios devem ser adiantados em 1 hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo). Os estados do Norte e Nordeste não sofrem alteração no horário.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, há dez anos o Horário de Verão trouxe redução na demanda de 4,5%. Já no horário de maior pico de consumo de energia, a economia é de 0,5%, o que equivale, em todo o período de Horário de Verão, ao consumo de um mês para o Distrito Federal, com 2,8 milhões de consumidores. A mudança vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017, somando assim 126 dias de duração.
Em nota, o engenheiro de planejamento do sistema elétrico da Cemig, Wilson Fernandes Lage, diz que a alteração no horário garante a redução do carregamento nas linhas de transmissão, transformadores, sistemas de distribuição e unidades geradoras de energia, reduzindo assim o risco de ocorrência de interrupções do fornecimento de energia.
Outra vantagem para o comércio e residências é o menor gasto de energia, devido ao menor tempo de utilização da iluminação artificial, que pode reduzir em até 5% no consumo mensal.
Fonte: Jornal da Manhã/Uberaba
petshow
chaplin
1304patriciafontao

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: