Frutal recebe Semana da Pequena Empresa

VistaAerea_FrutalFrutal receberá a Semana da Pequena Empresa nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Yara Lins. Promovido pelo Sebrae Minas, o evento tem o objetivo de reunir microempreendedores, empresas de pequeno porte, potenciais empresários e estudantes para discutir temas como inovação, acesso a crédito, empreendedorismo, internacionalização e tendências de mercado. A ação também acontece em outras cinco cidades da região: Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia.
Toda a programação é gratuita e os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.sebraemg.com.br, e no campo de “busca” digitar Semana da Pequena Empresa,  ou pelos telefones 0800 570 0800 / (34) 3421-2435. Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é promover uma transformação de pensamento e ideias inovadoras para o crescimento e desenvolvimento das cidades onde o evento acontece. “Investimos em palestrantes renomados e temas que são pertinentes à realidade do empresariado local. A expectativa é, além de esclarecer questionamentos frequentes, gerar valor para os pequenos negócios”, destaca.
Em Frutal, a abertura do evento conta com uma palestra de Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS, que abordará os temas empreendedorismo e inovação. Entre as demais atividades propostas estão um seminário de crédito em agronegócio e uma palestra sobre “Síndrome do esgotamento Profissional”, com Celso Peito Macedo Filho.
SERVIÇO
Semana da Pequena Empresa
Data: 18, 19 e 20 de outubro
Local: Yara Lins – Av. Juscelino Kubitschek, 1169, Centro

  • Feira do Jovem Empreendedor: Rua São Francisco de Sales (quadra ao lado do Yara Lins)

Inscrições/Informações: 0800 570 0800 / (34) 3421-2435
 PROGRAMAÇÃO
18/10
19h: Seminário de Inovação e empreendedorismo
– Palestra de abertura: A Inovação como Oportunidade de Negócios com Fabiano Alves
– Palestra Magna: “O mundo mudou…bem na minha vez!” – Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS. Criador da marca Claro. Professor da ESPM Sul e da HSM Educação. 35 anos de experiência como executivo de grandes empresas.
 19/10
8h às 17h: 2ª Feira “Jovem Empreendedor”
– Projetos e negócios desenvolvidos por alunos da rede municipal de ensino.
– 8h30 às 11h30: Giro de mercado – Universo digital e networking empresarial
– E-commerce – Como vender na web
– Uso de aplicativos para marketing de relacionamento
– Utilização de redes sociais como estratégia de marketing
– Estratégias digitais para aumentar as vendas no Natal
– 16h às 19h: Seminário de crédito – Agronegócios
– Palestra: “Empréstimo – Dívida boa ou dívida ruim?” – Marcílio Ribeiro Borges
– Apresentação BNDES e Instituições Financeiras
– 19h: Seminário de Educação Empreendedora
– Case de sucesso do projeto Educação Empreendedora
– Palestra Magna: “A experiência de uma educação protagonista.” – Tiago  Belotte – Diretor do CoolHow – um laboratório de conhecimento para transformar pessoas e negócios. Especialista em experiências de aprendizagem inovadoras, tendências de comportamento, e curadoria de conhecimento. Parceiro da Fabrika. Contato: http://www.coolhow.com.brhttps://bit.Iy/vempraFabrika
20/10
19h30: Palestra – “Síndrome de Burnout: o mal do século XXI” (Síndrome do esgotamento Profissional) Celso Peito Macedo Filho

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: