16ª Semana da Comunicação do IMESB aborda perspectivas do mercado

0110cartazimesbO evento, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro, abordará as novas tendências da área de comunicação com palestrantes de destaque nacional
A 16ª Semana da Comunicação do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – “Victório Cardassi”) abordará as tendências na área de comunicação por meio de temas e palestras de destaque nacional.
O evento, que tem entrada gratuita e é aberto a todos interessados, acontecerá entre os dias 3 e 6 de outubro, a partir das 19h10, no anfiteatro da instituição. Na sexta-feira (07/10), os alunos do quarto ano de jornalismo e publicidade realizarão uma festa de confraternização no Mr. Jones, em Bebedouro.
De acordo com Angelo Sastre, coordenador do curso de comunicação social, a proposta da 16ª Semana da Comunicação é abordar as tendências da área por meio de profissionais que tenham uma atuação nacional, mesmo com a base na região.
“Durante a formatação da Semana da Comunicação buscamos manter um conceito que tenha como demonstrar os potenciais do mercado, as novas tendências da área e, a partir disso, convidamos profissionais que atuem e tenha destaque no cenário da comunicação. Para isso, buscamos atender a expectativa dos alunos e fizemos a conexão com temas como aspectos de áreas que estão em ascensão como televisão, mídias sociais, marketing político e fotografia”, afirma Sastre.
Para atingir esse objetivo, a abertura da 16ª Semana da Comunicação do IMESB, no dia 03/10 (segunda-feira), às 19h10, contará com a presença de Hélio Sileman, diretor da Studio S/A, que atende clientes de âmbito nacional e conta com vários prêmios, e da jornalista Eloiza Fontes, que mantém um canal de notícias nas redes sociais. Os palestrantes estarão abordando a trajetória, mudanças e perspectivas na televisão.
O marketing e branding digital será o tema da palestra de Augusto Carminati, da Exclusiva Brasil, no dia 04/10 (terça-feira), às 19h10, que possui uma ampla experiência em ativações e fortalecimento de marcas.
Outro destaque será o painel “Comunicação e Marketing Política em Campanhas”, no dia 05/10 (quarta-feira), às 19h10, que terá a presença dos jornalistas Igor Savenhago e Rodrigo Portari, que atuaram em campanhas na eleição de 2016 e abordarão estratégias, resultados e experiências na área de comunicação com enfoque eleitoral.
No dia 06/10 (quinta-feira), às 19h10, o tema será “Fotografia: imagem e comunicação”, com Weber Sian, repórter–fotógrafo do jornal A Cidade, que possui uma vasta experiência profissional e conquistou o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Fechando a programação, os alunos do 4º ano de jornalismo e publicidade promovem a “Festa Comunicarcando”, no Bar Mr. Jones, com a renda revertida para a formatura da turma de 2016.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: