Dr. Plínio é reeleito diretor clínico do Hospital Frei Gabriel

3009freigabrielO médico ortopedista José Plínio dos Reis que atualmente é o diretor clínico do Hospital Frei Gabriel vai permanecer na função após ser reeleito pela classe médica em eleição realizada na segunda-feira (26), das 8h às 17h. Quem também permanece no cargo por mais dois anos, só que de vice-diretor, é o médico cirurgião Natal Henrique Lopes. Na oportunidade, também foram escolhidos os nomes dos médicos que passam a fazer parte da Comissão de Ética. São eles: Cacildo Antônio Queiroz, Carlos Gustavo Zahluth Monteiro e Patrícia Mendes Tavares.
De acordo com a organizadora do pleito, a colaboradora Elaine Cristina Araújo, do total de 56 médicos que atuam no hospital, 31 votaram, sendo desse total apenas dois em branco. A apuração aconteceu na manhã de terça-feira (27) e foi acompanhada tanto pelo Dr. Plinio quanto pela direção do hospital. Ainda segundo ela, a votação transcorreu dentro da maior normalidade seguindo o rito normal de uma eleição com urna lacrada, cédulas, lista com os nomes dos médicos aptos a votarem e a presença de uma mesária e uma fiscal.“A eleição e a apuração foram feitas com a maior transparência e lisura possíveis”, destaca.
O médico José Plínio diz que se sente extremamente lisonjeado e feliz por ter sido escolhido novamente. Ele adianta que, em conjunto com os demais colegas de profissão, pretende continuar desenvolvendo um trabalho sério, responsável com o objetivo de fazer com que a área médica atenda da melhor forma possível todos os pacientes e usuários que procurarem pelo Frei Gabriel. “A direção clinica é uma tarefa muito importante, mas quando trabalhamos com seriedade o resultado positivo acontece naturalmente”, enfatiza.
Ao justificar porque resolveu colocar seu nome novamente na disputa, Dr. Plínio afirma que trata-se de uma experiência salutar poder administrar o corpo clínico e buscar junto com sua equipe tentar resolver as questões e os desafios que fazem parte de uma instituição hospitalar. “Mesmo sendo chapa única muitos fizeram questão de votar em mim. Isso me dá mais responsabilidade para desenvolver um trabalho humanizado e com respeito”, finaliza. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)
moradaipeokok
jm
chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: