Jovem vence o mineiro de Judô e representará Frutal no Campeonato Brasileiro

1909judoO jovem frutalense Ryan Felipe Freitas venceu no último dia 10 de setembro o Campeonato Mineiro de Judô, e vai representar Frutal e o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro na categoria Sub-15 Pesado. O jovem, que é filho de Helder Oliveira Freitas e Mônica Regina Bonifácio, completou 14 anos no dia em que sagrou-se campeão, 10 de setembro.
Aluno da escola Lauriston Souza (Polivalente), Ryan esteve em Mariana (MG) para disputar a etapa estadual da competição. Suas atuações renderam medalha de ouro e agora o desafio é se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro em Santa Maria (RS), agendado para os dias 26 e 27 de novembro.
Vale ressaltar que o atleta iniciou seus aprendizados no judô a menos de um ano e desde sua primeira competição vem se destacando nas lutas. Antes da vitória do Estadual ele havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Conforme informações de seus familiares, o presidente da Liga Mineira de Judô já teria observado que o garoto é uma grande promessa brasileira para essa modalidade de arte marcial.
Boa sorte ao garoto!
petshow
deny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: