Noticias

Segurança no entorno das escolas e outros assuntos

Pela primeira vez desde que questionei o fim do transporte escolar nesse blog, um assunto correlato surgiu na entrevista do secretário municipal de educação: a segurança no entorno das escolas periféricas. Em entrevista ao vivo à Rádio 97FM, ele se comprometeu a colocar um guarda durante todo o período do dia numa praça ao lado da escola Geralda Carvalho para evitar que possíveis criminosos fiquem parado pelo local.

==

Essa questão da segurança na parte externa já vinha sendo debatida há tempos e, de fato, faz parte da preocupação dos pais que querem o melhor para seus filhos. Quero acreditar que o guarda municipal seja suficiente para inibir a ação de pessoas maldosas. Mas o bom mesmo seria a presença da patrulha escolar.

==

Da mesma forma, na entrevista, foi citado que seria solicitada a troca da areia do playground da mesma praça. Tá aí algo que precisa ser feito no Parque dos Lagos também. Deixei de levar minha filha para brincar por lá porque basta entrar em contato com a areia suja para sua pela apresentar alergias. Uma pena, já que ela – assim como toda criança – adora se divertir por ali.

==

Vale lembrar que há dois anos o vereador Carlos Roberto vem brigando para que o playground seja cercado por um alambrado. A medida evitaria que cães e gatos utilizem a areia do parquinho para suas necessidades fisiológicas. Tá aí uma ótima sugestão para a atual administração, já que, na passada, os pedidos caíram no vazio.

==

E de todas as casas de festas homologadas no Corpo de Bombeiros, apenas 4 está em dia com o alvará de segurança para casos de pânico e incêndio. As demais ou estão com o alvará vencido ou estão em processo de renovação, mas não estão 100% regulares.

==

Eis aí uma preocupação a mais para os pais de adolescentes. Locais como boates e pub que são amplamente frequentado pelos jovens estão com os alvarás vencidos. Fica o alerta para toda comunidade.

==

Não esqueci do problema do som alto. Peço desculpas aos internautas porque ontem foi muito tumultuado. E ainda entro em processo de fechamento de edição nessa quarta. Mas assim que eu respirar, procuro repassar as informações a todos.

==

Seja parceiro. 34-9111-1345.

==

Volto à tarde!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: