Candidatos a prefeito debatem na Rádio 97FM. Ouça na íntegra

03-09-2016DbateA Rádio 97FM realizou no sábado, dia 3 de setembro, mais um debate entre os candidatos a prefeito de Frutal. Estiveram nos estúdios os candidatos Caio Heitor, Ciça e Gilsen Queiroz. A mediação do debate foi do jornalista Samir Alouan e, durante cerca de duas horas os candidatos puderam falar de suas propostas de governo e fazer perguntas entre si.
Os dois primeiros blocos foram dedicados a perguntas elaboradas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio 97FM e por ouvintes. O terceiro bloco foi marcado por perguntas entre os candidatos, o que colocou um pouco de “fogo” no debate.
O primeiro a perguntar foi o candidato Gilsen Queiroz. A Caio Heitor ele perguntou sobre mobilidade urbana e à candidata Ciça sobre melhorias na coleta de lixo em Frutal. A segunda a perguntar foi a candidata Ciça, que perguntou a Gilsen da experiência dele adquirida durante a gestão do ex-prefeito Alceu Queiroz e, a Caio, a candidata perguntou sobre a Guarda Municipal. Nessa pergunta o clima começou a ficar um pouco mais quente, já que a candidata afirmou, em sua réplica, que Caio não estaria inteirado sobre a real função da Guarda Municipal. Já Caio apontou que a candidata não estaria bem informada sobre essa proposta em seu plano de governo, apontando que os dados apresentados por ela foram justamente os que ele havia respondido sobre a função da guarda, no auxílio ao trânsito e colaboração em ações de prevenção.
O terceiro a perguntar foi Caio Heitor. Para Gilsen Queiroz ele perguntou sobre os programas sociais da Promoção Humana e as propostas para solucionar os problemas sociais do município. Para a candidata Ciça foi perguntado sobre o número de processos respondidos por ela e pelo vice dela por má gestão dos recursos públicos. Nesse ponto o debate esquentou e a candidata Ciça afirmou que mesmo que seja impugnada em Frutal, ela irá recorrer da decisão em Belo Horizonte e em Brasília. Foi a primeira vez que a candidata sinalizou com a possibilidade de ser vetada pela Justiça Eleitoral devido às ações de impugnação que pesam contra ela assinadas pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação A Esperança Pede Passagem.
Confira a íntegra do debate no link abaixo:

 
moradaipeokok
jm
petshow

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: