Termina hoje prazo para registro de candidaturas nas eleições 2016

2007eleicoesTermina hoje o prazo para candidatos a prefeito e vereador registrarem suas chapas junto à Justiça Eleitoral. A partir do pedido de registro, abrir-ase o prazo de cinco dias para impugnações e contestações dos pedidos de candidatura, sendo que o juiz eleitoral deverá dar resposta aos pedidos de impugnação até o final do mês. De acordo com informações, o prazo para o julgamento de recursos de impugnação deverá ir até o dia 12 de setembro, data-limite para substituição de candidatos nas urnas (exceto em caso de falecimento).

Em Frutal, quatro candidatos a prefeito fizeram o pedido de registro de suas candidaturas: Gilsen Queiroz, Ciça, Eduardo Rodrigues e Caio Heitor. Já a estimativa é que a cidade tenha cerca de 100 candidatos a vereador. No entanto, até o momento, os dados ainda não foram publicados pelo sistema oficial do TSE.

De todos os candidatos a prefeito, Ciça ainda terá que enfrentar no próximo dia 18 de agosto o julgamento dos embargos de declarações impetrado por seus advogados contra o acórdão que manteve sua condenação por fraude em concurso público. Dentre as sanções previstas na sentença está a proibição de contratar com o poder público e suspensão de direitos políticos. O julgamento do dia 18 tem sido aguardado com ansiedade tanto por correligionários dela, por adversários e também por correligionários de seu candidato a vice, o ex-prefeito Toninho Heitor.

É certo que, havendo o julgamento no dia 18, o cenário político da cidade deverá ficar bem agitado, independente do despacho a ser dado pelos desembargadores.

rrochaok

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: