Manifestantes bloquearam a BR 262

manifestacao_campo_floridoManifestantes liberaram um trecho da BR-262, próximo ao município de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, após uma manifestação na manhã desta quarta-feira (3). O ato começou por volta das 7h30 e a pista foi liberada por volta das 11h50.

Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, eles pediram moradia. Os manifestantes também querem a derrubada de uma liminar que obriga a reintegração de posse de uma área na região. A área (Acampamento Vitória) foi ocupada há cerca de um ano e oito meses.

O grupo fez barreiras e botou fogo em galhos e pneus para impedir o tráfego no trecho da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local.

Representantes da concessionária responsável pelo trecho da BR-262 informaram à reportagem da TV Integração que o congestionamento chegou a mais de 2,5 km.

Durante o ato, houve uma negociação com os manifestantes para que liberassem a passagem de um caminhão carregado com cilindros de oxigênio, o que acabou ocorrendo.

À produção do MGTV, a Prefeitura de Campo Florido informou que tem programas habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Ainda de acordo com a Prefeitura, os interessados devem procurar o setor responsável para fazer o cadastro, mas há critérios que devem ser atendidos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: