Público lota quadra do Parque dos Lagos para acompanhar 2ª etapa do Circuito de Areia

2807areia1Foi realizada no último fim de semana mais uma etapa do 1º Circuito de Areia de Frutal, que acontece na quadra de areia do Parque dos Lagos ‘Leda Campos Borges’. No sábado (23) e no domingo (24), foram realizadas disputas de futebol de areia. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio da lei de incentivo ao esporte, o evento conta com patrocínio da empresa Cutrale.
Na categoria masculino, o título foi conquistado pela equipe formada por estudantes da Uemg (Universidade do Estado de Minas), que venceu o time dos Contadores por 2×1. No futebol feminino, na disputa final, a equipe Veteranas venceu as Marlenes por 4×1 e garantiu o caneco de campeã. As equipes classificadas do 1º ao 3º lugar receberam troféus e medalhas.
O diretor de esportes da Prefeitura de Frutal, Emerson Marques da Cunha (Kumbica), fez uma avaliação o positiva da segunda etapa do Circuito de Areia. Segundo ele, 12 equipes masculinas e duas equipes femininas disputaram o torneio. “O público compareceu em peso para prestigiar o evento. A disputa foi bastante acirrada, o que garantiu excelentes partidas do começo ao fim da competição”, comenta.
Kumbica informa que no próximo fim semana, será realizado Handebol de Areia, também nas categorias masculino e feminino. Segundo ele, a expectativa é repetir o sucesso das duas primeiras etapas. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Esportes (Museu Municipal) e são gratuitas. O prazo de inscrição termina às 17h de sexta-feira (29).
Um dos integrantes da equipe da Uemg, o universitário Plínio Resende diz que os jogos foram difíceis, mas a determinação dos atletas de seu time mostrou a que veio. “Essa vitória representa muito, não apenas porque vencemos, mas principalmente pelo fato de terem tido a oportunidade de participar do evento. Jogamos com raça e alegria”, comemora.
Na primeira etapa do circuito, realizada no sábado (16) e domingo (17), ocorreu a competição de Vôlei de Areia, categorias masculino e feminino. No próximo fim de semana – sábado (30) e domingo (31) – acontecerá a terceira e última etapa do torneio, que terá o Handebol de Areia como protagonista.
CLASSIFICAÇÃO
Futebol de Areia – Categoria Masculino
1º lugar – Uemg
2º lugar – Contadores
3º lugar – Quebradeira
Futebol de Areia – Categoria Feminino
1º lugar – Veteranas
2º lugar – Marlenes

rrochaok

1301aquamrine

bardogato

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: