Candidatos a prefeito em Frutal poderão contratar no máximo 312 pessoas

2007eleicoesCada candidato a prefeito em Frutal poderá contratar até 312 profissionais e cabos eleitorais para a campanha deste ano. Já cada postulante à vaga na Câmara Municipal poderá empregar, no máximo, 156 pessoas. Os tetos foram estabelecidos pela Justiça Eleitoral. A tabela com os limites de contratação durante o período eleitoral foi publicada na semana passada.

Para os limites, são consideradas contratações diretas e de quadros de prestadores terceirizados (agência de publicidade, produtoras de vídeo, entre outros). Por outro lado, os tetos de contratação não incluem a militância não remunerada; pessoal contratado para apoio administrativo e operacional; fiscais e delegados credenciados para trabalhar nas eleições; e advogados dos candidatos ou dos partidos e das coligações.

A imposição de limitar contratações foi uma das mudanças estipuladas pela minirreforma eleitoral promovida no ano passado. Justiça Eleitoral estabeleceu uma fórmula de cálculo que respeita a quantidade de eleitores de cada município brasileiro.

jm

moradaipeokok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: