Festival da Cultura Sertaneja: conservando e homenageando os costumes históricos do homem do campo!

2107festivalNos dias 11 e 12 de outubro, Frutal recebe a primeira edição do Festival da Cultura Sertaneja no Parque de Exposições “Os Idealistas”. O Instituto Maçônico de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (IMEC) em parceria com a NEOPLAN, não poderia ter escolhido forma melhor de resgatar e homenagear valores culturais e históricos do homem sertanejo.

O Triângulo Mineiro vai se tornar referência com o maior evento que enaltece a cultura sertaneja. Na noite do dia 11 de outubro, Frutal recebe a dupla Matogrosso & Mathias. Na sequência, o mineiro Gusttavo Lima compõe a grade de shows do festival. Já no dia 12 de outubro, feriado, “a viola chora” a partir das 12h. Duplas regionais e um grupo de catira, que são referência no cenário sertanejo, se apresentam no segundo dia de evento. A sincronia está nos passos e no sapateado, nos dedos e nas cordas da viola, está no I Festival da Cultura Sertaneja! Uma verdadeira mistura do sertanejo raiz com o sertanejo universitário.

E mineiro que se preza, só faz avaliação positiva de uma festa quando ela oferece uma boa culinária! Por isso, durante o I Festival da Cultura Sertaneja acontece também uma feira gastronômica, com praça de alimentação e cardápio tipicamente sertanejo.

Durante os dois de evento, ainda acontece a coleta seletiva através de latas de lixo especiais. Posteriormente, todo o resíduo recolhido será enviado para oficinas de reciclagem. Já a bilheteria líquida terá 3% de sua renda destinada para a compra de lâmpadas de LED, que serão doadas para famílias carentes, estimulando assim a economia de energia e proporcionando um ganho significativo para o meio ambiente.

E quanto o evento terminar, você vai continuar a “cantarolar” aquele trecho da canção do Gusttavo Lima: ❝Que pena que acabou!❞.

Então fique atento, pois em breve inicia-se a venda do primeiro lote de ingressos promocionais em nossos pontos de venda e pela internet.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: