1ª etapa do Circuito de Areia do Parque dos Lagos é realizada com sucesso

2107areiaEntre os dias 17 e 31 de julho acontece o 1º Circuito de Areia de Frutal, na quadra de areia do Parque dos Lagos ‘Leda Campos Borges’. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio da lei de incentivo ao esporte, criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o evento conta com patrocínio da empresa Cutrale.
No sábado (16) e domingo (17), foi realizada a primeira etapa do circuito, que reuniu duplas de vôlei masculino e feminino. No próximo fim de semana (dias 23 e 24) será a vez do futebol. Já o handebol será disputado nos dias 30 e 31 (último fim de semana do mês).
O diretor de esportes da Prefeitura de Frutal, Emerson Marques da Cunha (Cumbica), fez uma avaliação positiva da primeira etapa do torneio. “Apesar do frio tivemos um grande público e realmente foi uma participação muito legal. As duplas disputaram com afinco as partidas, que esteve no parque aprovou o evento”, comenta.
Cumbica informa que no vôlei masculino foram inscritas 12 duplas, enquanto que na categoria feminino foram feitas inscrições de três duplas. “Tivemos duas chaves no masculino, em que todos disputaram entre si, depois tivemos uma semifinal e a final. Já no feminino foram três equipes disputando entre si fazendo a final logo em seguida”, conta.
No próximo fim semana, será realizado futebol de areia masculino e feminino. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Esportes (Museu Municipal), de forma gratuita e podem ser feitas até às 17h de sexta-feira (22). “Nossa expectativa é que teremos pelo menos 16 equipes disputando o torneio de futebol”, ressalta.
Cumbica explica que o evento surgiu em 2013, quando foi criada a lei de incentivo ao esporte. Segundo ele, Frutal necessitava de uma atividade de lazer diferente. “Agradecemos ao pessoal da Secretaria de Esporte, da Secretaria de Cultura e também nossos patrocinadores, pelo apoio na realização deste evento”, finaliza.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª ETAPA
Vôlei de Areia – Categoria Masculino
1º lugar: Emerson Pezão e Eduardo – Votuporanga
2º lugar: João Carlos e Eduardo – São José do Rio Preto
3º lugar: João Marcus e Tatá – Frutal
Vôlei de Areia – Categoria Feminino
1º lugar: Yasmin e Lummah – Frutal
2º lugar: Renata e Michely – Frutal
3º lugar: Keffany e Micaela – Frutal/Votuporanga

rrochaok

jm

moradaipeokok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: