Equipe de enfermagem do Hospital Frei Gabriel conquista quarto de repouso para descanso durante jornada de trabalho

1807freigabrielOs profissionais da área de enfermagem do Hospital Frei Gabriel que atuam em regime de plantão, tiveram uma importante conquista na semana passada. Na tarde de sexta-feira (15), após convite feito pelo diretor de enfermagem, Leandro Leonel, responsável por conseguir o benefício, os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram conhecer o novo espaço que será utilizado no intervalo de descanso por uma hora durante a jornada de trabalho na instituição.

Segundo Leandro Leonel, antes deste benefício, a categoria que já algum tempo vinha reivindicando o espaço exclusivo, tinha que improvisar um local para ter o merecido descanso. Ele conta que, para oferecer o conforto necessário, o novo quarto possui duas camas, três cadeiras de descanso, banheiro e é equipado com aparelho de ar condicionado. “É um quarto bem estruturado e que vai atender às necessidades de nossa categoria. Todos estão muito felizes com esta conquista”, destaca.

Para que o novo espaço pudesse se tornar realidade, Leandro Leonel, explica que graças ao esforço dos próprios profissionais, foi possível desocupar a sala que antes era utilizada para a realização de alguns serviços que foram transferidos para outros setores do hospital. “O novo quarto de descanso da enfermagem está instalado no Centro de Diagnóstico que é um local de pouco fluxo, portanto, mais tranqüilo”, informa.

De acordo com Leandro Leonel, o descanso dos colaboradores em nada vai interferir na qualidade da prestação de assistência aos pacientes. Primeiro, porque o mesmo já vinha sendo cumprido, depois, porque cabe a cada um dos enfermeiros responsáveis pelo setor, elaborar um cronograma com os horários adequados de maneira que o profissional possa usufruir seu beneficio.

Atualmente, o Hospital Frei Gabriel possui em seu quadro 82 técnicos de enfermagem e 16 enfermeiros. Deste total, 85% têm direito ao descanso por atuarem em escala 12 por 36. “Esse benefício vai ajudar tanto o profissional que vai retornar ao serviço com a energia renovada quanto o nosso paciente que terá um atendimento ainda mais qualificado”, finaliza. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rrochaok

petshow

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: