Em investigação, PC descobre que autor de roubo a leilão também roubou posto de combustíveis

1407fabioruz
Delegado Fábio Ruz mostra a ficha criminal do suspeito e a arma utilizada nos crimes

A Polícia Civil concedeu entrevista na tarde de ontem para falar sobre o andamento das investigações acerca do roubo ocorrido no Boi de Ouro Leilões, oportunidade em que o autor se identificou como Kléber Souza Lima, tendo sido detido como principal suspeito do crime. De acordo com a ocorrência, registrada na semana passada, o autor entrou no local com uma pistola 9mm e um carregador com 17 munições. De lá, levou R$15 mil. Tanto o dinheiro e a arma foram localizados e junto com o suspeito no dia do crime.

Responsável pelo inquérito, o delegado Fábio Ruz Borges destacou que na ocasião o suspeito apresentou um documento de identidade falsificado, conforme foi atestado pelos peritos criminais da Polícia Civil.Nas investigações, ao acessarem a agenda de contatos do telefone celular apreendido com o investigado, foi possível chegar à sua verdadeira identidade, sendo que seu nome seria Cléber Guimarães de Souza, de 41 anos. Ao pesquisar sobre o suspeito, foi encontrada uma extensa ficha criminal constando roubos, porte de arma, receptação, furto, entre outros crimes.

Ainda foi possível descobrir que Cléber teria sido o autor do roubo ocorrido no Auto Posto JJ no dia 25 de junho, já que ele foi reconhecido pelas vítimas “sem sobra de dúvidas”. Até mesmo uma gândola  do Exército Brasileiro, camuflada, utilizada no roubo ao posto foi localizado entre os pertences de Cléber no hotel onde ele estava hospedado. “Na primeira entrevista que fizemos com ele ele disse que aquela seria sua primeira prisão e que só se entregou depois que sua munição acabou. Ele afirmou ainda ter tomado três tiros no dia da perseguição, porém, estaria de colete a prova de balas”.  No entanto, a ficha criminal dele (na foto) mostra uma realidade bem diferente.

Diante dos fatos, o inquérito policial já está sendo finalizado e em breve deve ser encaminhado para o Ministério Público para as demais providências jurídicas.

Parabéns ao trabalho da PM que prendeu o suspeito no dia do crime e à Polícia Civil pela investigação!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: