Em Ituiutaba: mãe mata bebê de 18 dias

noticiapolicia

Uma jovem de 20 anos confessou ter asfixiado e matado o seu bebê de apenas 18 dias de nascido, por ele chorar muito. O crime foi descoberto em uma unidade de saúde, na cidade de Ituiutaba, na região do Triângulo, para onde a criança foi levada, após ter sido agredida pela mãe, nessa terça-feira (5). Ela até cortou as unhas para não deixar marcas.

O menino chegou ao hospital já sem os sinais vitais e os funcionários chamaram a Polícia Civil, que terminou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O exame de necropsia foi realizado e constatou-se que a morte foi por esganadura, sendo possível identificar as marcas ungueais e escoriações na extremidade nasal. A mãe do bebê também confessou que usou um pano para tampar a boca da criança.

 

Durante o interrogatório, a mulher também declarou que o filho possivelmente estava com a clavícula quebrada há aproximadamente dez dias e não estava se alimentando e nem dormindo pelas dores que vinha sentindo. Contudo, ela não levou a criança ao médico por não possuir condições de pagar pelo transporte do bairro onde mora até o hospital.

 

O pai teria presenciado todo o ocorrido e nada fez para impedir. Ele também foi preso e confirmou que o filho não parava de chorar e que ele foi até o berço e retirou o pano que cobria a boca da vítima.

 

O casal informou, ainda, que tudo começou na noite dessa segunda-feira (4) e que ao acordarem, nessa terça, por volta das 8h, perceberam que a vítima estava muito quieta e não havia emitido nenhum barulho desde a “ação” da mãe. Eles, então, chamaram o Corpo de Bombeiros, já que perceberam que o corpo do filho estava enrijecido.

 

A Polícia Civil descobriu que os pais da criança são usuários de drogas. Eles foram encaminhados para delegacia. Ela irá responder pelo homicídio e o homem pela omissão.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: