Deputado Aelton Freitas lança pré-candidatura de Ciça e “prevê” futuro vice da chapa

IMG-20160630-WA0184

Em evento político na noite de ontem na Câmara de Frutal o PR oficializou o nome de Ciça como pré-candidata a prefeito do partido. O evento reuniu simpatizantes da ex-prefeita e foi marcado pelas explicações jurídicas de advogados que afirmam não haver impedimento para que Ciça se candidate mesmo com a condenação por fraude em concurso público tendo sido confirmada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Chamou a atenção também a presença do deputado federal Aelton Freitas, que veio a Frutal dar seu apoio a Ciça. Aelton ficou nacionalmente conhecido após uma reportagem do Fantástico mostrar um vídeo do parlamentar ensinando a comprar votos nas eleições por meio de um sistema de cartões de “fidelidade”, onde somente o eleitor com o cartão receberia o pagamento pelo voto. Veja a reportagem do Fantástico aqui: ( http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/07/em-video-exclusivo-deputado-ensina-comprar-votos-e-difamar-adversarios.html ).

No vídeo o parlamentar ainda ensina como espalhar boatos dos adversários para poder prejudica-los no processo eleitoral.

Em entrevista à imprensa Aelton ainda “soltou” que a chapa de Ciça deverá ter o ex-prefeito Toninho Heitor como vice e, ainda foi mais longe ao afirmar que a dobradinha Ciça e Toninho teria seu apoio em conjunto com o deputado estadual Arnaldo Silva, também do PR. No entanto, a informação ainda não foi confirmada nem pelo deputado estadual nem pelo ex-prefeito.

Com a oficialização do nome de Ciça como pré-candidata a prefeita de Frutal o quadro político vai se desenhando. Faltando aproximadamente 34 dias para as convenções partidárias a movimentação tende a se intensificar. Ciça, por sua vez, pretende chegar ao terceiro mandato na Prefeitura de Frutal que, somado a outros 8 anos que atuou com secretária de Promoção Humana, totalizariam 20 anos de atuação no Executivo municipal (8 como prefeita, 8 como secretária e num eventual terceiro mandato chegaria aos 20 anos dentro da Prefeitura municipal).

Mais novidades ocorrerão em breve. Agora é esperar os desdobramentos das alianças políticas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: