Deputado Arnaldo Silva destina recursos para reformas de escolas em Frutal

1411arnaldoDuas escolas municipais de Frutal serão beneficiadas com a emenda parlamentar do deputado estadual Arnaldo Silva (PR). As Escolas Municipais Gomes da Silva e Necime Lopes receberão, cada uma, R$ 100 mil. O convênio foi assinado, nessa quarta-feira (29/6), pelo prefeito Mauri Alves, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

“Queremos proporcionar as escolas uma infraestrutura adequada para que os alunos possam aprender e ter um lazer condizente com sua faixa etária. Visitamos essas unidades de ensino e constatamos a necessidade de reformas”, afirmou o deputado.

A Escola Gomes da Silva vai construir uma grande sala de aula para oficinas artísticas. O espaço também vai funcionar como laboratório de informática. Além disso, com o recurso, será possível reformar a cozinha e o refeitório da unidade de ensino. Ao todo, a escola possui 398 alunos da Educação Infantil até o 5º ano.

Já os alunos da Escola Necime Lopes vão contar agora com um pátio coberto para suas práticas educativas, recreio e reuniões. Atualmente, a única área coberta da escola é o refeitório e quando chove, as crianças ficam sem espaço para brincar. “Cobrindo o pátio, a diversão do recreio estará garantida”, disse a diretora Ana Darc Ribeiro, que possui 510 alunos também da Educação Infantil ao 5º ano.

3006vivenda

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: